Canal da Cobertura Transparente - Policarbonato | Vidro << Design | Notícias | Network >>

Este Blog é direcionado aos usuários, admiradores e profissionais que utilizam coberturas transparentes em policarbonato, vidro laminado ou outro tipo de material transparente. Temos aqui a missão de esclarecer e auxiliar a todos em todas as duvidas quanto ao produto, suas caracteristicas e qualidades, além de informações úteis atualizadas. Caso queira postar seu material, envie para coberturatransparente@bol.com.br

29 setembro 2006

Toldo: um acessório que deixou de apenas proteger


Toldo na concepção geral, tem a função de proteger espaços de chuva e sol.
Materiais como a lona, tem uma função prática e funcional para os ambientes que cobre.
Mas, e quando a questão é: como adaptar o toldo na arquitetura e conforto do ambiente ?
Acompanhado tambem da expectativa de durabilidade do mesmo.
Toldos em policarbonato são uma opção que além de valorizar o corpo estético ainda protege a sua área dos raios uv e dão um toque que vai de retrô ao contemporâneo.
Uma estutura com cores fortes e combinantes podem dar um toque de extensividade ao espaço proporcionando uma visão complementar da obra e não uma necessidade de proteção de chuvas.
A obra acima (vide foto), da arquiteta Juliana Mendes retrata bem a concepção atual do toldo como objeto de proteção e tambem de valorização estética.
A obra conta com a chapa de policarbonato compacta na cor leitosa e estrutura em aço carbono com pintura automotiva na cor branca.
E mais importante que deixar sua casa protegida é nao perder a valorização da estética, e esta alternativa o policarbonato oferece, que além de valorizar seu espaço, valoriza ainda mais seu investimento.

Colaboração:

- Metalpoli Coberturas em Policarbonato (15) 3233.8484 www.metalpoli.com.br - Sorocaba/SP

- Juliana Mendes Arquitetura e Design arq.julianamendes@terra.com.br
15 - 3232.3630 / 9114.8798 Av. Moreira César, 13 - Andar Superior - Centro - Sorocaba/SP