Canal da Cobertura Transparente - Policarbonato | Vidro << Design | Notícias | Network >>

Este Blog é direcionado aos usuários, admiradores e profissionais que utilizam coberturas transparentes em policarbonato, vidro laminado ou outro tipo de material transparente. Temos aqui a missão de esclarecer e auxiliar a todos em todas as duvidas quanto ao produto, suas caracteristicas e qualidades, além de informações úteis atualizadas. Caso queira postar seu material, envie para coberturatransparente@bol.com.br

14 setembro 2006

A Sua Piscina o Ano Inteiro a sua Disposição

Um grande desejo dos proprietários de piscina, principalmente os moradores da região sul do país é a utilização durante o ano inteiro, sem precisar durante o inverno se privar deste prazer.
Nos últimos anos tem crescido a procura por coberturas de piscinas visando além da utilização plena durante os periodos de inverno, também a otimização dos espaços laterais. Outro fator, é a comodidade dos sistemas de aquecimento da água, que proporciona um efeito "sauna" no espaço.
A utilização das coberturas em policarbonato é o investimento mais vantajoso se aliarmos o custo-benefício as vantagens do material.
Uma característica que atrai os consumidores de cobertura para piscinas em policarbonato é o bloqueio dos raios uv, que permite que o usuário use sem se preocupar com a ação dos raios-ultravioleta (que provoca o câncer de pele). Além disso, existem hoje no mercado empresas que fazem coberturas com sistema retrátil que possibilita inclusive a abertura total do espaço para entrada do sol natural e a comodidade de em períodos de chuva utilizar o espaço.
A demanda de utilização de coberturas em policarbonato para priscinas em hotéis, pousadas e locais de eventos tem crescido muito nos últimos anos e o mais aconselhável é a procura por empresas que dão acompanhamento técnico na obra pois a grande preocupação em projetos retráteis é a vedação e a estabilidade do conjunto estrutual.
Mas, não podemos esquecer que uma boa cobertura vale a pena se imaginarmos que teremos a piscina durante o ano inteiro.
Uma grande solução para as laterias é o uso de esquadrias em aluminio ou vidro sob medida que além de dar uma estética diferenciada ainda proporciona fechamento para utilização de aquecedores.
Muitas empresas hoje possuem serviço de manutenção e limpeza das chapas em periodos que vão de 3 a 6 meses deixando você tranquilo e sem problemas para limpeza. Mas vale lembrar que o policarbonato não impregna a sujeira, o que torna a limpeza muito menos trabalhosa.
Um dos grande atributos do policarbonato é o poder de formatação estrutural, que permite ao usuário ter o formato que desejar sem comprometer a vedação. Mas neste caso, conte com empresas especializadas.
Abuse do sol, mas se proteja dos raios uv !

Informações para matéria gentilmente cedidas pela empresa Metalpoli - www.metalpoli.com.br