Canal da Cobertura Transparente - Policarbonato | Vidro << Design | Notícias | Network >>

Este Blog é direcionado aos usuários, admiradores e profissionais que utilizam coberturas transparentes em policarbonato, vidro laminado ou outro tipo de material transparente. Temos aqui a missão de esclarecer e auxiliar a todos em todas as duvidas quanto ao produto, suas caracteristicas e qualidades, além de informações úteis atualizadas. Caso queira postar seu material, envie para coberturatransparente@bol.com.br

16 outubro 2006

A versatilidade do policarbonato: Ventilador

Ventos da mudança

Spirit revoluciona mercado de ventiladores de teto.





A




primeira vista pode até parecer mais um dos slogans de campanha eleitoral, mas não é nada disso. Os ventos dessa mudança são provocados por uma revolução no design dos ventiladores de teto. Os antigos modelos feitos de metal e madeira conferiam ao produto um ar, literalmente, pesado e lento, e quando não, muito barulho também. Sem contar ainda o enorme gasto de energia elétrica.




O uso de apenas duas pás no
Spirit, faz uma referênca
às hélices de um avião.
A linha Spirit, projetada pelo escritório de Guto Índio da Costa foi inspirada nas hélices dos aviões monomotores. O Ventilador inova no design com apenas duas pás, e também no material com que são feitas as peças do ventilador. O Spirit é produzido a partir de policarbonato injetado, um material usado em janelas de aviões. Esse material além de totalmente reciclável é bem mais leve que os outros existentes no mercado.Além disso, o policarbonato tem uma flexibilidade impressionante. Se dobras as hastes, elas chegam quase a encostar uma na outra sem apresentar nenhum tipo de deformidade. Essa envergadura é o segredo que proporciona ao ventilador 30% a mais de jatos de vento que os outros disponíveis no mercado. Sem contar ainda, a economia de energia elétrica proporcionada por essa moderna resina.

O desenho do Spirit é tão singular que já conquistou dois prêmios importantíssimos para do design nacional. Um deles o IF Design Hannover 2002. Considerado o "Oscar" do Design mundial. No Brasil, o Spirit também foi um dos vencedores do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. A reinvenção do vento como também está sendo chamado o Spirit promete causar um verdadeiro vendaval no mercado de ventiladores de teto.

Esse é definitivamente o ventilador dos sonhos dez entre dez arquitetos e decoradores. Simples e ao mesmo tempo sofisticado, ele cai bem em qualquer ambiente do mais minimalista ao mais soft. Sem contar as cores. Na paleta tem seis tonalidades deferentes e atuais como o limão, o tangerina, o azul índigo, o branco, o grafite e translúcido.

Mais informações:
www.ventiladorspirit.com.br
No site do Spirit você consegue uma lista completa de pontos de venda em todo o país